Saferplay- Novo Projecto

A Risk Vision é um dos parceiros do projecto SAFERPLAY

O projecto SAFERPLAY tem por objectivo a criação de um curso gratuito on line sobre, Projecto, Instalação e Manutenção de espaços de jogo e recreio desafiantes.

Trata-se de um BOC – Badged Open Course – uma derivação de MOOC (Massive Open Online Course), com parceiros de 6 países: Alemanha, Croácia, Espanha, Portugal, Reino Unido, República Checa.

Este projecto é financiado com o apoio do programa da Comissão Europeia ERASMUS+

Já pode visitar e inscrever-se no site em Português. Poderá assim integrar a Comunidade Saferplay, acompanhar o desenvolvimento do projecto e ser um dos primeiros a participar neste curso.

Siga aqui as notícias do projecto Saferplay.

Workshop SAFERPLAY e reunião de coordenação, na Croácia

O 3º workshop do projecto SAFERPLAY terá lugar em Vinkovci, na Croácia, no próximo dia 9 de Novembro, organizado pela HRAST, o parceiro Croata deste projecto.

O tema principal deste evento de divulgação do projecto SAFERPLAY foca-se no uso da madeira enquanto material para os equipamentos de recreio e para as superfícies.

Participação de H.Menezes RiskVision

 
Helena Menezes irá abordar o seguinte tópico

  • Equipamentos de recreio exteriores em madeira: oportunidades e desafios para a gestão do risco

As inscrições são gratuitas e todos os interessados são bem vindos; inscrição obrigatória a enviar para a AIJU.

Veja o programa (em inglês) e inscreva-se gratuitamente.

A 6ª reunião de coordenação dos parceiros Saferplay terá lugar na mesma data.

Formação H.Menezes RiskVision em Praga

Formação aos membros da SOTKVO

Em Novembro, Helena Menezes vai estar em Praga durante dois dias a dar formação aos membros da SOTKVO, a Associação Checa de inspectores, fabricantes e outros profissionais na área dos espaços de jogo e recreio e equipamentos desportivos.

Esta será a 5ª vez, desde 2013, que Helena Menezes é convidada por esta associação na qual dá formação com uma forte componente de consultoria já que todos os participantes (em média, 22) podem enviar previamente casos reais para análise; numa das últimas sessões de 2 dias, surgiram mais de 120 situações que foram agrupadas por temas de discussão.

O programa deste ano inclui as alterações introduzidas pelas novas normas europeias de espaços de jogo e recreio, equipamentos de fitness, parques de skate e ainda exercícios práticos de avaliação risco-benefício, tomadas de decisão por consenso sobre classificação de níveis de risco e o conceito de risco aceitável.

Espaços de Jogo e Recreio: Manutenção e Inspecções Técnicas

Espaços de Jogo e Recreio: Manutenção e Inspecções Técnicas

– Acção com forte componente prática, coordenada por Helena Menezes, especialista em avaliação do risco e saúde da criança e do jovem, com mais de 20 anos de experiência no processo de elaboração, interpretação e aplicação das normas Europeias, a nível Nacional e Internacional.

– Uma excelente oportunidade de aquisição de competências em matéria de gestão e avaliação do risco e segurança nos espaços de jogo e recreio, habilitando os profissionais a um desempenho mais informado e responsável das funções que lhes são atribuídas legalmente.

Serão abordadas algumas das alterações às normas europeias com maior impacto na gestão destes espaços, à luz do decreto-lei nº 203/2015 de 17/9.

Público-alvo:

Inspectores de parques infantis, membros das Comissões de Vistoria municipais, entidades responsáveis por EJR

Fabricantes, distribuidores e instaladores de EJR

Técnicos responsáveis pela gestão e manutenção de parques infantis e recreios escolares

Delegados de Saúde Concelhios, técnicos de saúde ambiental, arquitectos paisagistas

Responsáveis pela gestão e segurança de estabelecimentos de ensino, espaços infantis em unidades hoteleiras, centros comerciais ou outros.

Edições anteriores:
  • 9ª edição: 26, 27 e 28 de Outubro de 2016, em Lisboa
  • 8ª edição: 16, 17 e 18 de Dezembro de 2015, em Lisboa
  • 7ª edição: 13, 14 e 15 de Maio de 2015, em Lisboa
  • 6ª edição: 22, 23 e 24 de Setembro de 2014, em Barcelos – Acção promovida pela Comunidade Intermunicipal do Cávado – com Lotação Esgotada
Página 1 de 712345...Última »