Espaços de Jogo e Recreio: Manutenção e Inspecções Técnicas – Formação prática

Espaços de Jogo e Recreio: Manutenção e Inspecções Técnicas

– Acção com forte componente prática, coordenada por Helena Menezes, especialista em avaliação do risco e saúde da criança e do jovem, com mais de 20 anos de experiência no processo de elaboração, interpretação e aplicação das normas Europeias, a nível Nacional e Internacional.

– Uma excelente oportunidade de aquisição de competências em matéria de gestão e avaliação do risco e segurança nos espaços de jogo e recreio, habilitando os profissionais a um desempenho mais informado e responsável das funções que lhes são atribuídas legalmente.

Serão abordadas as principais alterações às normas europeias – em vigor a partir de Outubro de 2018 – com maior impacto na gestão dos espaços de jogo e recreio, à luz do decreto-lei nº 203/2015 de 17/9.

Público-alvo:

Inspectores de parques infantis, membros das Comissões de Vistoria municipais, entidades responsáveis por EJR

Fabricantes, distribuidores e instaladores de EJR

Técnicos responsáveis pela gestão e manutenção de parques infantis e recreios escolares

Delegados de Saúde Concelhios, técnicos de saúde ambiental, arquitectos e arquitectos paisagistas

Responsáveis pela gestão e segurança de estabelecimentos de ensino, espaços infantis em unidades hoteleiras, centros comerciais ou outros.

Edições anteriores:

  • 11ª edição: Dezembro de 2017, em Faro – em parceria com a AMAL, comunidade intermunicipal do Algarve – Lotação Esgotada
  • 10ª edição: Novembro de 2017, em Lisboa
  • 9ª edição: 26, 27 e 28 de Outubro de 2016, em Lisboa
  • 8ª edição: 16, 17 e 18 de Dezembro de 2015, em Lisboa
  • 7ª edição: 13, 14 e 15 de Maio de 2015, em Lisboa
  • 6ª edição: 22, 23 e 24 de Setembro de 2014, em Barcelos – Acção promovida pela Comunidade Intermunicipal do Cávado – com Lotação Esgotada